sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SOSTAC


O marketing têm vindo a evoluir gradualmente, constatamos que os meios de comunicação mudaram. Para dominar o mundo digital, a internet é sem dúvida a ferramenta que nos permite chegar ao maior número de pessoas possível. Daí ser tão importante utilizá-la.

O que devemos ter em atenção para ser bem-sucedidos é determinar um plano de marketing. O nosso objetivo com o plano de marketing é fortalecer laços com os nossos clientes atuais e conquistar novos.
Existem variadíssimos métodos de planeamento de marketing mas o método que viemos falar hoje é o SOSTAC.

- O que é o SOSTAC? É constituído por 6 elementos de planeamento de marketing.
São eles:



1. Situação  - Onde me encontro?


2. Objetivos  - Onde quero chegar?


3. Estratégia  - Como chegarei lá?


4. Táticas  - Quais os recursos disponíveis e do que é que eu disponho para eu conseguir lá chegar?


5. Ações  - O que devo fazer ou o que os outros farão para chegar aonde quero?


6. Controlo  - Como podemos controlar, desenvolver e avaliar?

Todos estes elementos levam-nos a perguntas e para respondermos a todas estas questões temos que elaborar um plano de marketing conciso.

É importante investirmos no marketing digital pelo simples fato de querermos que a nossa empresa seja conhecida no mercado e a nível internacional. Reconhecemos que as dificuldades aumentam de dia para dia com a actual crise mas temos o dever de não desistir tentando fortalecer ao máximo a nossa empresa. Quando nos apoiamos das redes sociais e de tudo o que a Internet tem para nos oferecer conseguimos rapidamente atingir o nosso público alvo, estabelecer-nos no mercado, dar ênfase à nossa marca e do que somos capazes de fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário