Hoje venho falar de uma campanha de marketing extremamente bem sucedida e que utilizou todas as formas de media para atingir o consumidor.
A Converse Shoes queria aumentar as vendas dos seus já velhinhos ténis All-Star, que com certeza toda a gente já conheçe bem. A Converse desafiou os consumidores a produzirem filmes que celebrassem o espírito da marca. Os filmes premiados foram transmitidos na televisão e cada vencedor ganhou até 10.000. No entanto a Converse ganhou mutio mais pois viu as suas vendas a aumentar em 12%.
O que aconteceu? Passo a explicar:
A Converse fez uma pequena propanga online e na TV que desafiava os consumidores. Requeria-se que as pessoas fizessem algo para a marca. Isto demostra a interactividade entre a empresa e o consumidor. As pessoas deviam dirigir-se ao site da Converse para efectivamente tornar o seu vídeo elegível.
O que é que isto fez? Fez disparar mails em todas as direcções, pessoas a mostrar o seu video a outras, propagando a campanha, fez naturalmente aumentar o número de visitas à página da Converse, onde as pessoas eram expostas a publicidade da marca.
Estão aqui presentes vários aspectos do e-Marketing, a interactividade, o baixo custo associado à grande dimensão da campanha assim como os resultados positivos obtidos.
A Converse apresenta-se assim como um excelente exemplo de uma empresa que utilizou com sucesso o e-Marketing para seu proveito.
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